Geração Perdida ou Perdendo uma Geração?

Hoje é muito comum dizer que essa é uma geração perdida, mas por que será? Será que não estamos dando mais ênfase para outras coisas menos para a educação das crianças, a palavra de Deus diz em Pv. 22.6, que devemos ensinar a criança no caminho em que deve andar ,pois, até quando ela for adulta não esquecerá desses ensinamentos, mas deixamos de ensinar o correto, ensinar a palavra de Deus, e deixamos a TV ou qualquer outra leitura nortear a vida dessas crianças. Como um leitor e telespectador desses do gênero queria ressaltar que não há nenhum desenho por mais inocente que pareça que não tenha uma invocação ao demônio, magia negra, idolatria, desvio de conduta, caráter, super heróis que são demônios e até negam a existência de Deus.
Pensei já ter visto de tudo mais nova arma de satanás é uma historia que já chegou nas bancas,que conta a historia de um adolescente que têm dois grandes sonhos, o primeiro de ter uma banda famosa e o segundo de ter uma namorada, até ai tudo bem, mas com o passar da história ele consegue uma banda só que em vez de uma namorada, ele consegue um namorado (nesse mangá a temática é a descoberta da sexualidade, mais para mim é a distorção do que Deus quer para nossas vidas).
Vejamos o que as crianças estão falando:
– Meu sonho é ser como o Naruto! (tem um demônio aprisionado no seu corpo)
– Quero ser como o Goku,o homem mais forte do universo! (é mais forte até mesmo que um deus)
– Queria ser como o MadinVegete (estava possuido por um demônio – madin é demônio)
– Queria ter o poder da Sakura! (aprisiona cartas que contém magia negra)
– etc
Frases assim são ditas todos os dias por crianças, adolescentes, jovens e até adultos, querendo ser algum personagem de uma história de Mangá ou Anime. O que menos se escuta é quero ser como Sansão, como Paulo, como Ester, como Moisés. Isso ocorre porque deixamos de ler um livro sem igual, um livro que tem amor, guerra, terror, drama, resumindo, tudo o que você quiser temos nele e não estou falando de nada novo no mercado estou falando do livro que tem as palavras de Deus – A BÍBLIA SAGRADA.
Devemos deixar de dizer que nossas crianças não estão preparadas para entender teorias Bíblicas ou algo mais profundo, pois se nós não ensinarmos, o que ela está lendo e assistindo está recheado de filosofia oriental. E vamos parar de dizer que a geração está perdida e vamos assumir nossas culpas e repensar que ela está se perdendo por nossa culpa. E que possamos investir mais em nossas crianças, pois elas são o futuro de nossas igrejas e são almas de grande valor para Deus. E vamos procurar saber o que elas estão assistindo, pois lembremos do que Paulo disse em Filipenses 4. 8 “Quanto ao mais, irmãos, tudo que é verdadeiro, tudo que é honesto, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo o que é amável, tudo que é de boa fama, se há alguma virtude, se há algum louvor, nisso pensai.” .
A PAZ DE CRISTO
Artigo pouco conhecido de Carlos Eduardo. na época em que foi publicado, o blog geração que lamba estava “em chamas” devido ao post anterior, que relatava a controvérsia existente na Assembléia de Deus em Belém com relação à revista de escola dominical, publicada pela cpad no último trimestre de 2007.
Anúncios
  1. #1 por cleiton s. da silva em janeiro 30, 2008 - 6:58 pm

    Por mais tolerante que eu seja uma coisa que me deixa muito preocupado é, sem duvida alguma, este discurso fanatico que muitos protestantes ainda ensiste em pregar.Concodo plenamente que essa serie de desenhos animados que você aqui colocou é uma porcaria de intertredimento, mas não pela mesma razão que você coloca e sim por tratar-se de uma forma alienante de intertedimento, tão alienante quanto os contos de fada e as fabulas biblicas. Acho que o mundo poderia ser bem melhor se não fossemos educados por estorinhas fabulosas que nos fazem esquecer de pensar a realidade.

  2. #2 por Carlos Eduardo em março 4, 2008 - 12:00 am

    Meu querido amigo Cleiton, você concorda que esses desenhos são um ENTRETENIMENTO alienante, mas o que estou falando é em respeito ao que realmente é importante para a construção de uma mente sã.O que vc diz ser uma FÁBULA bíblica, para mim é algo que me edificou e me edifica. Mas respeito o seu posicionamento ATEISTA.
    mas queria lhe deixar uma simples e poderosa frase: “Jesus te amo e morreu por vc!!”

    Um forte abraço e A Paz do Senhor Jesus Cristo.

  3. #3 por Luiz Neto em julho 15, 2008 - 1:58 am

    Olá, Cleiton, você me espanta quando você escreve coisas que você mesmo sente, você se sente alienado porque você lê fábulas, contos de fadas ou estorinhas. Por favor, receba o meu incentivo: leia a Bíblia diarimente e veja o quanto ela é necessária para a nossa vida, a minha, a sua. Leia na Bíblia esta passagem que eu estou lhe indicando: 2 Timóteo capitulo 3 e versículos 16 e 17, ou seja: 2 Timóteo 3:16, 17, e veja o quanto a Bíblia é inspirada pelo espírito santo de Deus e é eficaz para fazer uma mudança pessoal em nossas vidas. O homem não pode viver sem acreditar em algo, por mais ateu que ele seja, sendo assim, acredite num Deus Todo-podroso, o Criador do Universo e de tudo o que existe. Este mundo é de Deus, mas ele está no poder do diabo. Leia 1 João 5:19. Veja que todos nós estamos envolvidos neste mundo governado pelo diabo. Precisamos sair deste governo diabólico que nos arrasta para as vantgens demoniácas deste mundo para fazer-nos desacreditar num Deus verdaeiro que nos dá vida, que nos ama. Ele enviou seu filho à terra para morrer por todos os humanos, porém, só se salvarão os humanos obedientes. seja um deles.

    Seu amigo,
    Luiz neto
    Parintins-AM.

  4. #4 por victorleonardo em agosto 18, 2008 - 3:52 pm

    Obrigado por também escrever suas considerações Luiz, deus o abençoe.

    Obs: claro que, humanos obedientes são aqueles que já são salvos pela graça que receberam por meio da fé. Graça possibilitada unicamente pelo sacrifício de Cristo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: