Sobre o Natal –

main_image

por Nilton Rodolfo

“Porque um menino nos nasceu,um filho se nos deu;e o principado está sobre os seus ombros;e o seu nome será Maravilhoso,Conselheiro,Deus forte,Pai da eternidade,Príncipe da paz.”(Isaías 9.6)

O Natal se aproxima. As pessoas estão comemorando o nascimento de Jesus! Ou pelo menos deveriam estar…

É engraçado como são diversas as formas de se comemorar o natal. Alguns cultuam a um Jesus bebê que está numa manjedoura; outros adoram a um Jesus que está preso na cruz do calvário e outros só querem saber de curtir este período de festas com seus amigos e familiares.

O interessante é que cada tipo de pessoa acima citado tem uma característica importante. Vejamos:

– Jesus nasceu numa estalagem,foi envolvido em panos e posto numa manjedoura(Lucas 2.7). Ele(Jesus) foi um bebê sim,foi uma criança que revelou o grande amor de Deus por nós. Mas Ele cresceu e deixou de ser um bebê.

– Jesus morreu na cruz do calvário para nos salvar (Colossenses 2.13-15). Mas Ele não está mais na cruz, Ele ressuscitou!

-“Mas,se andarmos na luz,como ele na luz está,temos comunhão uns com os outros,e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho,nos purifica de todo pecado.” (1 João 1.7). É interessante como o amor de Deus gera comunhão entre as pessoas. Mas infelizmente, alguns fingem ter essa “comunhão” na época do Natal,e isso acaba se tornando hipocrisia.

Bem, eu quero te estimular a celebrar o nascimento(Isaías 9.6/João 3.16-18), a morte(Isaías 53.4-12), a ressurreição(Mateus 28.2-6) e o amor de Jesus não só na época do Natal, mas a cada dia de sua vida. Sei que às vezes vem o desânimo, as tribulações e outras coisas para nos fazer desistir da carreira que nos está proposta, mas aprenda a correr essa carreira rumo ao céu “olhando para Jesus,autor e consumador da fé” (Hebreus 12.1-14). Nunca se esqueça de que Jesus é autor e consumador da fé, ou seja, você só vai permanecer na corrida se começá-la e terminá-la com Jesus. Porque há muitas pessoas que começam com Jesus, mas que depois de certo tempo, pensam que são “super-crentes” e começam a trilhar sozinhos…Jamais faça isso! Sempre dependa de Deus!

Esse é o meu recado para você e também para mim. Que Deus nos abençoe!

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: